19 mortos nas quatro fases da operação "Hermes"

Dezanove pessoas morreram nas quatro fases já realizadas da operação "Hermes -- Viajar em Segurança", mais três do que em 2011, contabilizados os dados disponibilizados pela GNR na sua página na Internet.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a mesma fonte, nas primeiras quatro fases da operação foram contabilizados 2.142 acidentes, menos 130 do que em 2011, registando-se também uma diminuição no número de feridos graves e ligeiros.

Este ano os militares da GNR contabilizaram, durante as fases já realizadas da operação Hermes, 50 feridos graves, menos 13 do que em 2011, e 650 feridos ligeiros, menos 174 do que no ano passado.

Cinco pessoas morreram nos dois dias da quarta fase da operação "Hermes -- Viajar em Segurança", mais três do que em igual período de 2011, informou também a GNR.

Segundo a informação disponibilizada na Internet, a GNR contabilizou, entre 14 e 15 de agosto, sete feridos graves, menos quatro do que no ano passado, e 200 feridos ligeiros, mais 41 do que em 2011.

De acordo com os dados disponibilizados pela GNR, que colocou cerca de 2.000 militares na estrada, nos últimos dois dias ocorreram 554 acidentes rodoviários, mais 130 do que no período homólogo de 2011.

Esta operação privilegia a fiscalização no controlo da velocidade, na condução sem habilitação legal e sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, nas manobras irregulares, na não utilização do cinto de segurança e na utilização indevida de telemóveis.

A operação "Hermes -- Viajar em Segurança" irá ter uma quinta fase, entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt